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Diversidade Histórica
O assunto diversidade histórica e suas implicações no ensinode histórico são o objetivo deste ensaio. A edição da Lei no 10.639,de 2003, que introduziu a obrigatoriedade do estudo da história ecultura afro-brasileira e africana no currículo escolar da educação básica, contribuindo para a discussão deste tema, possibilitando a oconteúdo do modelo natural no ensino e na construção de uma educação multicultural na escola brasileira. Desde a década de 1970 acreditava-se inevitavél o desaparecimento dos povos indigenas no Brasil, uma vez que sua populacão continuava a descrever comflitos interitnicos dentre outros.Surpreendendo as expectativas mais alarmantes a partir dos anos 80 consolidou-se um quadro de reversao da tendencia de declinio de mografico. Restam poucas duvidas de que as condicões de saúde dos povos indigenas são precarias colocando-as em uma posicão de desvantagem em relacão a outros segmentos da sociedade nacional.





Responsabilidade Social


A responsabilidade social é um conceito, segundo o qual, as empresas decidem, numa base voluntária, contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo. Com base nessa informação, a gestão das empresas não pode, ou não deve ser norteada apenas para o cumprimento de interesses dos proprietários das mesmas, mas também pelos trabalhadores, pelas comunidades locais, pelos clientes, pelos fornecedores, pelas autoridades públicas, pelos concorrentes e pela sociedade em geral.

Sendo assim a empresarial ja foi desenvolvida fora do Brasil e tem dado passos largos.A responsabilidade social como atitude e comportamento empresarial ético e responsável: É dever e compromisso da organização assumir uma postura transparente, responsável e ética em suas relações com os seus diversos públicos (governo, clientes, fornecedores, comunidade, etc.)