terça-feira, 15 de junho de 2010

14 comentários:

  1. Caros(as), boa noite.
    Antes do recesso orientei acerca das correções no blog. Até o exato momento apenas vi o local de postagem de comentários que foi uma das correções sugeridas. Restam colocarem no blog os motivos da imagem de Nelson Mandela no blog, a explicação do significado do mascote da copa da África do Sul e das logomarcas da copa do mundo postadas no blog. Faltam colocar no botões acima as temáticas que serão apresentadas no blog e a apresentaçao do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Caros boa noite!
    Gostaria de dizer para vocês que colocassem também o título do blog, deve ser o título do trabalho de vocês.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Caros(as) alunos(as), bom dia!
    Nos encontramos na segunda-feira, 05 de julho e fiz as devidas orientações e até a presente data e hora a única modificação que foi feita está na interface do blog. As demais ainda não foram feitas.
    Observem que este blog deve estar pronto no dia 13 de julho de 2010.
    Grata,
    Rosivalda

    ResponderExcluir
  4. Caros(as), bom dia!
    Dei uma olhada no seu blog e digo o seguinte: Se este tratará da comparação entre a África do Sul e Brasil vocês colocaram apenas colonização do Brasil. No tópico Mandela vocês abordam superficialmente a bibliografia do mesmo e existem no texto algumas palavras destacada em verde porque? Vocês consideram Nelson Mandela um líder rebelde depois de ler sobre ao que ele se opunha? Releiam o texto existem uma infinidade de erros ortográficos. Quem disse que os índios no Brasil não se opuserma a invasão portuguesa? A escravidão não era a penas um forma de relação social e sim de exploração de mão de obra escrava com fins econômicos, políticos e raciais. Os africanos não eram escravos, se tornaram escravos no Brasil e nem todos os africanos que estavam no Brasil não se encontravam na condição de escravizados. Qual o motivo da existência do mapa do Brasil e da África do Sul. A divisão da África do Sul existe por motivos totalmente diferente dos motivos que dividiram o Brasil em capitanias hereditárias.
    Quanto a ética e filosofia vale resaltar que os filósofos gregos tem sua filosofia sustentada na filosofia africana, principalmente a egípcia. Ler obras na internet sobre este tema na obra de Cheikh Anta Diop. Ainda falta muito para a confecção do blog, lembrem-se que ele deve estar pronto para correção na seguda-feira e que as orientações para a construção do mesmo foram feitas antes do recesso e todas as orientações estão postada no blog desde 29/06/2010 até a data de hoje.
    Rosivalda

    ResponderExcluir
  5. Caros(as) das correções feitas, em nenhum momento foi sugerido que os textos fossem mudados e/ou trocados. A bibliografia de Mandela não deveria ser modificada porque estava boa.
    Rosivalda.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!!!!!
    O relatório que postaram é de matérias diferentes, nada a ver com o relatório de Linguagem.
    Por favor é melhor retira-lo.
    Fico muito grata!!!!!rsrs

    ResponderExcluir
  7. bom dia
    o relatório que postaram sao de materias diferentes, do 1 grupo por favor é melhor
    retira-lo agradeço. uhasuahus!

    ResponderExcluir
  8. Quem postou os relatórios?
    Raiana
    Quem vai retirar o que não tem nada a ver?
    ...?

    ResponderExcluir
  9. Quem foi que tirou os Relatórios que estava ali na aba ??

    agora como que a professora vai saber quem fez e quem não ?

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Caros(as) quem mexeu no blog? Porque retiraram o relatório?
    Este blog não é Um ENSAIO, e sim uma atividade pedagógica com finalidade avaliativa. No texto de diversidade histórica vocês tiraram as informaçãoe importantes e divagaram falando da Lei 10.639/03. Depois trtataram tema scomo educação, não é um texto referente a diversidade histórica.
    No de respnsabilidade social se limitaram demais resumiram e deixaram fora conteúdos importantes.

    ResponderExcluir
  13. Caros(as) o texto que trata de Colonização e Dominação na África do Sul e Brasil deixa claro que vocês tratam o continente africano com um país. E sabemos qué a África é um continente com mais de 20 países.

    ResponderExcluir
  14. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO BLOG TURMA V12
    Caros(as), boa tarde!

    Segue abaixo o critério de avaliação que resultou nas notas do 4º trabalho do semestre.

    1 - Foi entregue a Paloma um cronograma com conteúdos a serem desenvolvidos no trabalho e muitas pessoas da turma não tiveram acesso. Uma das consequências foi a ausência de um tópico. Convivência Democrática.
    2 - No texto que tratava sobre a biografia de Nelson Mandela e que foram postadas orientações, as modificações postadas foram feitas suprimindo as informações mais importantes.
    3 - Enviei para o grupo da turma vários textos que poderiam ser lidos e ajudarem no desenvolvimento do trabalho e não sei se foram lidos pelos alunos desta turma.
    4 - Houve demora para as modificações serem feitas no blog depois das orientações.
    5 - A logomarca da copa permaneceu sem explicações acerca de seu significado.

    ResponderExcluir