quinta-feira, 8 de julho de 2010


Política da África do Sul

O governo sul-africano funciona
segundo um sistema parlamentar, se bem que o Presidente da África do Sul seja ao mesmo tempo chefe de estado e chefe de governo. O presidente é eleito numa sessão conjunta do parlamento bicameral, que consiste de uma Assembleia Nacional , ou câmara baixa, e um Conselho Nacional de Províncias, ou câmara alta.
A Assembleia Nacional tem 400 membros, eleitos em representação proporcional. O Conselho Nacional de Províncias, que substituiu o senado em 1997, é composto por 90 membros representando cada uma das nove províncias da África do Sul, além das grandes cidades.
Cada província da África do Sul tem uma Legislatura Provincial unicameral e um Conselho Executivo liderado por um primeiro-ministro.
A África do Sul tem três capitais: Cidade do Cabo, a maior das três, é a capital legislativa; Pretória é a capital administrativa e Bloemfontein é a capital judiciária.
As principais fontes das leis sul-africanas são o direito mercantil romano-holândes e o direito pessoal baseado no direito comum inglês, como as importações de assentamentos holandês e do colonialismo britânico. A primeira lei europeia na África do Sul foi trazida pela Companhia das Índias Orientais Holandesas e é chamada de direito romano-holandês.







Alunos(as): Amanda Nobre, Ivonei Silva, Kelly Oliveira, Regiane Souza, Raiana Andrade, Silvestre Santos, Lailsson, Rosilene Fraga, Tarcila Planzo, Tainá Mata 



 Política do Brasil
 O Brasil, é uma república federativa presidencialista localizada na América do Sul, formada pela união de 26 estados federados e por um distrito federal, divididos em 5.565 municípios. Faz fronteira a norte com a Venezuela, com a Guiana, com o Suriname e com a Argentina e com o Paraguai; a oeste com a Bolívia e com o Peru e, por fim a noroeste com a Colômbia. Os únicos países sul-americanos que não têm uma fronteira comum com o Brasil são o Chile e o Equador. O país é banhado pelo Oceano Atlântico ao longo de toda sua costa norte , nordeste, sudeste e sul. Além do território continental, o Brasil também possui alguns grandes grupos de ilhas no oceano Atlântico como os Penedos de São Pedro e São Paulo,Fernando de Noronha (território estadual de Pernambuco), Trindade e Martim Vaz ,no Espírito Santo, e um complexo de pequenas ilhas corais chamado Atol das Rocas (pertencente ao estado do Rio Grande do Norte).
  O Brasil foi uma colônia do Império Português desde o desembarque de Pedro Álvares Cabral em 1500 até 1815, quando se tornou um reino unido com Portugal. Em 1822 o país se tornou independente, formando o Império do Brasil, época em que esteve sob a soberania da família imperial brasileira, um dos ramos da Casa de Bragança,por quem era governado desde 1500, no Brasil Colônia. Em 1889 torna-se uma república, embora a legislatura bicameral, agora chamada de Congresso, remonte a ratificação da primeira Constituição em 1824. Desde a proclamação da república brasileira em 1889, o Brasil tem sido governado por três poderes,o judiciário,legislativo e o executivo em que o chefe do último, eleito a cada quatro anos pelo voto popular, é o presidente do Brasil.



2 comentários:

  1. gostaria de agradecer aos criadores do blog eu estava procurando sobre o assunto Política da África do Sul meu irmão viu no colegio modelo luiz eduardo margalhaes
    e anotou o blog e me passou continue a atualizar vou passar para o pessoal que tambem ta procurando depois c der coloca o anuncio no Ebah!!! c poder eu mesmo coloco gostei muito e vai me ajar de mais vlw

    Diogo Alcalde

    ResponderExcluir
  2. Caros(as) o texto de política na África do Sul foi uma repetição do texto do video, vocês poderiam optar por apenas colocarem o vídeo.
    Da política no Brasil vocês se restringiram apenas a política administrativa.
    Foram felizes em localizar o Brasil geograficamente e nao fezeram o memso com a África do Sul.

    ResponderExcluir